Kung Fu – Disciplina Física e Mental

Na china a centenas de estilos de arte marcial, estes podem ser classificado em duas escolas: Waijia (escola externa) e a Neijia (escola interna). A maior parte dos estilos do Kung Fu fazem parte da escola Waijia, alguns se originaram do templo de Shaolin. Já a escola Neijia ficou mais famosa, em teoria, a partir do templo Monte Wudang.

monges chineses - kung fuUma reforma moderna com um intuito esportivo de alto desempenho é o Kung Fu moderno, uma criação de taolus (chamado no Brasil de Katis), exigi principalmente a execução correta dos movimentos.O ator chinês, Jet Li, foi um disseminador do esporte pelo mundo e realizou a primeira demonstração do esporte na Casa Branca, EUA.

Origem

O Kung Fu foi desenvolvido na China. Os estilos foram surgido das observações dos animais e através de outros metodologias, mas ninguém sabe quando surgiu.Dizem que o primeiro estilo do Kung Fu chegou a China através da Mongólia, uma arte marcial feita pelo imperador amarelo há mais de quatro mil anos.

Kung Fu é cheio de varias ciladas e muitas lendas tornando-o qualquer tentativa séria de transmitir uma historia impossível. A razão para isso é que a lenda de uma pessoa é a historia da outra. Há muito poucas provas para sustentar qualquer história dita ao Kung Fu, onde a maioria delas é passa de pai pra filho, sem qualquer documento escrito para comprovar.

Os mestres tinham a mania de ser sempre muito rígidos, e tratar seus "discípulos" com muita crueldade, mas isso foi a base para se fazer um bom guerreiro. A Hierarquia e a disciplina muito bem organizados refletem a sociedade chinesa, adversa do modo individualista ocidental.

Com a prática do Kung Fu você obtém habilidade em combate e um grande ganho de saúde, além de trabalhar o desenvolvimento pessoal, disciplina, respeito e persistência.

Técnicas do Kung Fu

· GARRA DE ÁGUIA

· DRAGÃO 2564037181_7e309d1459_o

· GARÇA BRANCA

· KUNG FU SHAOLIN 

· LOUVA A DEUS

· LOU HAN

· LEOPARDO / PANTERA

· SHAOLIN DO NORTE

· SERPENTE DIVINA

 

0 comentários:

Postar um comentário